Autora e editora-chefe da Desdêmona, Luciana Lhullier, participará da Mostra de Literatura Infantojuvenil em Viena

Mostra de 𝗟𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗜𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 acontecerá neste mês no 𝗜𝗫 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 𝗲𝗺 𝗩𝗶𝗲𝗻𝗮 com a participação da nossa autora e editora-chefe da Editora Desdêmona de Passo Fundo, Luciana Lhullier.

𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗠𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮:

A Mostra de Literatura Infantojuvenil é uma parceria entre a Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura-Papagaio e Projetos Sorrisos e quem assina a curadoria desta mostra é a escritora Luciana Marinho Albrecht.

De forma digital, iremos apresentar ao nosso público uma programação voltada aos nossos pequeninos e também a profissionais da área educacional, pais e simpatizantes da literatura brasileira.

O que iremos apresentar?

No dia 11/10  iniciaremos a programação com a Contação de Histórias On-line com os contadores mais criativos que conhecemos: Cássio Borges, Jussara Carvalho Graffunder, Grupo Biblioteca Municipal de Passo Fundo, Milene Barazzetti, Luciana Marinho.

Já no dia 22/10 teremos a Mesa Literária Contos e Encantos com a presença dos renomados autores: Cássio Borges, Jussara Carvalho Graffunder, Claudenice Luna, Flávia Ferreira, Milene Barazzetti, Vera Ione Molina, Vanessa Hickmann (Biblioteca PF)

Falar de infância todos nós sabemos que é coisa séria e no dia 29/10 a Mesa Literária Livros e Infâncias contará com a presença dos renomados autores: Ana Dantas, Eliandro Rocha, Luciana Lhullier, Marô Barbieri, Palmira Heine, Paula Furtado, Raní de Souza, que irão debater as temáticas abordadas em seus livros.

𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹:

O Festival Cultural do Brasil, é um evento organizado pela Associação PAPAGAIO e acontece uma vez por ano em Viena, capital austríaca. Tendo como idealizadora a pedagoga Vanessa Noronha Tölle.

O Festival desde 2013 apresenta a diversidade cultural do Brasil através da música, dança, gastronomia, literatura, exposições de artes, artesanato, palestras, exibição de filmes e programação infantil. São quase 10 anos de incentivo à arte e a cultura do Brasil.

𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 a autora:

Luciana Lhullier é natural de Pelotas, cidade do sul do Rio Grande do Sul, ou “quase Uruguai”, como a autora gosta de dizer. Fez faculdade de Letras na UFPel e trabalhou como professora de inglês em uma escola de idiomas na cidade antes de se mudar para os Estados Unidos. Em 1997 retornou ao Brasil e passou a residir com sua família na cidade de Passo Fundo, RS. Ingressou no Mestrado de Teoria Literária na PUCRS e foi professora universitária na Universidade de Passo Fundo.

Foi tradutora, intérprete, mediadora cultural, produziu o documentário Amor Animal e publicou os livros No Coração da Floresta e A Casa de Dentro e Outras Loucuras. Luciana também foi organizadora da coletânea As coisas que as mulheres escrevem e também foi organizadora e autora da coletânea Coven. Já organizou e publicou livros, artigos e capítulos sobre Leitura e sobre Ensino de Línguas Estrangeiras. Entre as traduções nas quais trabalhou estão Pensamento e experiência literários: compreendendo o ensino da literatura(Envisioning Literature de Judith Langer) para a UPF Editora, e Literatura Eletrônica (Electronic Literature, de Katherine Hayles) para a Editora Global.

Atualmente é editora-chefe da Editora Desdêmona e reside em Porto Alegre, RS.

 

𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹, 𝗼 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 𝗲𝗺 𝗩𝗶𝗲𝗻𝗮!

 

Site do festival: www.festivalculturaldobrasil.org

Créditos das fotos: Vanessa Noronha Tölle