Luciana Lhullier

Luciana Lhullier é natural de Pelotas, cidade do sul do Rio Grande do Sul, ou “quase Uruguai”, como a autora gosta de dizer. Fez faculdade de Letras na UFPel e trabalhou como professora de inglês em uma escola de idiomas na cidade antes de se mudar para os Estados Unidos. Em 1997 retornou ao Brasil e passou a residir com sua família na cidade de Passo Fundo, RS. Ingressou no Mestrado de Teoria Literária na PUCRS e se tornou professora universitária na Universidade de Passo Fundo.

Foi tradutora, intérprete, mediadora cultural, produziu o documentário Amor Animal e publicou os livros No Coração da Floresta e A Casa de Dentro e Outras Loucuras. Já organizou e publicou livros, artigos e capítulos sobre Leitura e sobre Ensino de Línguas Estrangeiras. Entre as traduções nas quais trabalhou estão Pensamento e experiência literários: compreendendo o ensino da literatura(Envisioning Literature de Judith Langer) para a UPF Editora, e Literatura Eletrônica (Electronic Literature, de Katherine Hayles) para a Editora Global.

Já colaborou com textos para os sites Red Room e Big Think. Atualmente mantém um blog de poesia em língua inglesa, Wooden Box, um blog de ensaios e poesia em língua portuguesa, No Coração da Floresta , e uma página com histórias no site Storybird.

Livros de Luciana Lhullier