Sobre

A Editora Desdêmona foi criada com o objetivo de publicar trabalhos de autoras mulheres e de incentivar autoras iniciantes a publicarem seus trabalhos através de projetos. É importante ressaltar que para que haja efetivamente uma sociedade igualitária, espaços de voz terão que ser criados. Segundo pesquisa da professora da UnB, Regina Dalcastagnè, 72,7% dos escritores brasileiros são homens, com idade media de 50 anos, residindo no eixo Rio-São Paulo. Aí já se coloca um grande problema de representatividade dentro da literatura. A Desdêmona entende que a voz feminina precisa ser acolhida e incentivada.

Conheça a editora-chefe:

Criativa e contestadora por natureza, cresceu num ambiente familiar que conciliava a vida urbana com a liberdade da vida rural. Por isso, encontramos em todos os seus escritos e poemas personagens e metáforas que representam a profundidade da vida simples , dos animais, da natureza e dos sentimentos.

Luciana Lhullier é natural de Pelotas, cidade do sul do Rio Grande do Sul, ou “quase Uruguai”, como a autora gosta de dizer. Fez faculdade de Letras na UFPel e trabalhou como professora de inglês em uma escola de idiomas na cidade antes de se mudar para os Estados Unidos. Em 1997 retornou ao Brasil e passou a residir com sua família na cidade de Passo Fundo, RS. Ingressou no Mestrado de Teoria Literária na PUCRS e se tornou professora universitária na Universidade de Passo Fundo.

Foi tradutora, intérprete, mediadora cultural, produziu o documentário Amor Animal e publicou os livros No Coração da Floresta e A Casa de Dentro e Outras Loucuras. Já organizou e publicou livros, artigos e capítulos sobre Leitura e sobre Ensino de Línguas Estrangeiras. Entre as traduções nas quais trabalhou estão Pensamento e experiência literários: compreendendo o ensino da literatura(Envisioning Literature de Judith Langer) para a UPF Editora, e Literatura Eletrônica (Electronic Literature, de Katherine Hayles) para a Editora Global.